ABI BAHIANA

ABI participa de reunião do Conselho Municipal de Direitos Humanos em Salvador

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) participou do lançamento do edital para eleição do Conselho Municipal dos Direitos Humanos em Salvador (CMDH), nesta quarta-feira (20), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Bahia (OAB-BA). O órgão deliberativo é vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), coordenada por Léo Prates. A ABI, a OAB-BA e a Câmara Municipal de Salvador (CMS) possuem assentos permanentes no Conselho, que conta com 16 membros – oito do Poder Executivo e oito da Sociedade Civil. A ABI foi representada por seu vice-presidente, Ernesto Marques.

O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, destacou que a Ordem vem ao longo da sua história desempenhando um papel fundamental na defesa dos Direitos Humanos. “Em todos os assuntos que envolvam a política de Direitos Humanos a OAB estará ao lado de quem realizar essa luta. Essa é uma bandeira nossa histórica e estamos muito felizes de sermos hoje o porto deste Conselho”.

Na sexta-feira (22), será publicada a portaria da Comissão Eleitoral, que terá a responsabilidade de acompanhar todas as questões que envolvam a eleição. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA e conselheiro seccional, Jerônimo Mesquita, é um dos integrantes da Comissão.

Estiveram presentes no evento o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, a vice-presidente, Ana Patrícia Dantas Leão, o secretário da Semps, Léo Prates, o vereador Luiz Carlos Suica, a promotora Márcia Teixeira, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Renildo Barbosa, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, Jerônimo Mesquita.

*As informações são da OAB-BA

publicidade
publicidade