ABI BAHIANA, Notícias

ABI recebe acervo do jornal Bahia Negócios

O jornalista Geraldo Vilalva resolveu doar à Associação Bahiana de Imprensa (ABI) todo o acervo do extinto Bahia Negócios. Vilalva, que é diretor da ABI, fez o anúncio da doação durante reunião entidade, nesta quarta (13). Ele interrompeu as atividades do BN por motivo de aposentadoria, conforme divulgou na edição que marcou os 20 anos do jornal fundado por ele, em 12 de agosto de 1995. As edições doadas ficarão disponíveis para consulta na Biblioteca de Comunicação Jorge Calmon, na ABI.

Segundo Vilalva, a doação foi uma sugestão de sua esposa, Berenice Guimarães, ao constatar o “desleixo” com o material da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. “Enche-me de orgulho participar da história da comunicação na Bahia. É uma parte importante de mim que deixo na ABI. Eu sei que esse tesouro estará seguro“, explicou o profissional, que, ao longo de mais de 50 anos de carreira, acumulou passagens por veículos como o Jornal da Bahia, Tribuna da Bahia, A Tarde, Rádio Cruzeiro, revista Veja e Isto É, Diário de Notícias, TV Itapoan, Band e Educativa.

O presidente da ABI, Walter Pinheiro, agradeceu o gesto e ressaltou a contribuição do Bahia Negócios como uma fonte especializada em jornalismo econômico no estado. “O jornal encerrou sua circulação de maneira idônea, séria, que são suas fortes características. Fica o agradecimento da ABI por ter sido escolhida para abrigar esse acervo, parte de sua vida”.

comentários

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *