Notícias

Abraji e Transparência Internacional Brasil selecionam jornalistas para capacitação gratuita

A Abraji, em parceria com a Transparência Internacional Brasil, pretende estimular o jornalismo investigativo no país. As entidades selecionarão dez jornalistas com atuação em diferentes estados para ter acesso a palestras, cursos e treinamentos, de forma gratuita, com passagem aérea e hospedagem pagas.

A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), em parceria com a Transparência Internacional Brasil, promoverá no 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, de 27 a 29 de junho, em São Paulo, uma ação para estimular o jornalismo investigativo no país. As entidades vão selecionar dez jornalistas com atuação em diferentes estados para ter acesso a palestras, cursos e treinamentos. Os profissionais escolhidos terão entrada gratuita no evento, além de passagem aérea e hospedagem pagas.

As inscrições podem ser feitas neste formulário online. O prazo iniciado em 26 de abril termina no próximo dia 8. A lista dos selecionados será divulgada no dia 10 de maio. Todas as propostas recebidas dentro do prazo serão examinadas por uma comissão composta por representantes da Abraji e da Transparência Internacional Brasil.

Serão aceitas inscrições de jornalistas que tenham ao menos uma reportagem sobre temas relacionados à transparência e integridade, como, por exemplo, meio ambiente, improbidade administrativa, segurança pública, dados abertos, lavagem de dinheiro e corrupção. Podem participar jornalistas experientes ou em início de carreira. Cada região administrativa do Brasil terá no mínimo uma pessoa selecionada, sendo que profissionais fora dos estados de SP e RJ terão preferência na seleção.

Veja o edital e como se inscrever neste link.

publicidade
publicidade