Notícias

Agência de comunicação brasileira lança jornal nos EUA

A agência de comunicação carioca Goldoni Comunicação e Marketing lançou nos Estados Unidos o jornal semanal Imprensa News, para atender a comunidade brasileira que vive na região da Flórida. O veículo será produzido nas versões impressa e on-line, ambas em português. A primeira edição impressa do Imprensa News começou a ser distribuída no dia 23 de julho, em alguns pontos de circulação. A ideia da empresa é fazer com que cada edição do jornal tenha 15 mil exemplares.

A jornalista e editora-chefe do veículo, Kelly Goldoni, afirmou que a ideia apareceu depois de uma visita a Orlando. “Observei que os jornais locais eram pouco informativos e muito comerciais. Decidi, então, que ofereceria aos brasileiros que moram lá um jornal de verdade, ético e isento”, afirmou. De acordo com Kelly, os leitores terão acesso a notícias sobre o cotidiano da região, bem como colunas sobre imigração, turismo, política internacional, tecnologia, e outros assuntos. Ela diz ainda que a ideia da criação do jornal foi “bem recebida por empresas locais que se tornaram anunciantes”.

Imprensa News contará com as mídias sociais para avaliar o retorno do público. As jornalistas Maria Augusta de Nóbrega e Marília Meira serão responsáveis pelo conteúdo na web. Ao todo, o jornal conta com uma equipe de dez pessoas. Entre elas estão as jornalistas Hellen Couto e Patrícia Vivas, os colunistas Paulo Paternes e Dênio Abreu e uma equipe técnica comandada pelas editoras Kelly Goldoni e Lene Costa.

*Informações do Portal IMPRENSA e Portal Comunique-se.

Textos relacionados:

publicidade
publicidade