Notícias

Facebook lança ferramenta para ajudar jornalistas a buscar conteúdo

Facebook lançou uma nova ferramenta para ajudar jornalistas observarem tendências e acompanharem histórias em tempo real. Chamado “Signal“, o serviço também estará disponível para no Instagram. Segundo a AFP, o recurso promete facilitar os esforços de reportagem dos profissionais que usam a rede social ao reunir conteúdos noticiosos de diversos temas em apenas um lugar. Com ele, os jornalistas podem monitorar quais tópicos são mais populares e ver conteúdos relacionados que já foram compartilhados publicamente.

“Ouvimos dos próprios jornalistas que eles querem uma maneira fácil de tornar o Facebook uma parte mais importante do processo de ‘newsgathering’ com a habilidade de acompanhar tendências, fotos, vídeos e posts no Facebook e no Instagram”, explicou Andy Mitchell, diretor de mídia do Facebook.

“Este é o primeiro passo para ajudarmos jornalistas a usarem o Facebook e o Instagram de maneira mais eficaz. Queremos ouvir o feedback e aperfeiçoarmos ainda mais nossa ferramenta para que ela seja o mais útil possível”, acrescentou Mitchell.

Fonte: Portal IMPRENSA

Textos relacionados:

publicidade
publicidade