Notícias

Facom sedia debate sobre o papel do WhatsApp nas Eleições 2018

Para discutir os impactos da plataforma fechada na campanha eleitoral, a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba) recebe na próxima segunda-feira (12) o debate “O papel do WhatsApp nas eleições de 2018”.

Se o WhatsApp já foi fundamental para a campanha eleitoral de 2014, este ano o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado pelos brasileiros se mostrou ainda mais decisivo, segundo especialistas. Para discutir os impactos da plataforma fechada, a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba) recebe na próxima segunda-feira (12) o debate “O papel do WhatsApp nas eleições de 2018”.

O evento começará às 9h30 e tem como convidados os pesquisadores Viktor Chagas, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), e João Guilherme Santos, doutorando da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ambos lideraram pesquisas para monitorar grupos de WhatsApp durante a campanha eleitoral. A mediação é por conta de Wilson Gomes, professor da Facom e coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD).

publicidade
publicidade