Notícias

Funceb inscreve para o 7º Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger

As inscrições são gratuitas e o edital estará aberto entre os dias 22 de março e 30 de maio de 2019

A Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB recebe inscrições (acesse o edital) para a 7ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger entre os dias 22 de março e 30 de maio. Os concorrentes deverão submeter gratuitamente seus ensaios fotográficos por via postal e realizar cadastro por meio digital, em plataforma online que estará disponível no site da FUNCEB: www.fundacaocultural.ba.gov.br, a partir do dia 25 de março de 2019. No projeto lançado em 25 de janeiro de 2019, serão contemplados trabalhos inseridos em uma das três categorias: Ancestralidade e Representação, Fotografia Documental e Trabalhos de Inovação e Experimentação. Os ensaios fotográficos devem ser inéditos, e não podem ter sido premiados no Brasil ou no exterior.

A premiação, instituída em 2002, é realizada pela Coordenação de Artes Visuais da Funceb e objetiva dar visibilidade aos trabalhos fotográficos que tenham se destacado no cenário nacional. O vencedor de cada categoria receberá o prêmio no valor de R$30.000,00. Além disso, outros 12 ensaios serão indicados (4 de cada categoria) para participar de uma exposição coletiva e do catálogo do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2018/2019.

O edital prevê ainda a oferta de ajuda de custo aos selecionados no valor de R$1.500,00 para as despesas com transporte, reprodução, finalização, aluguel de equipamentos e outros gastos necessários à exibição das obras. A Exposição Coletiva do Prêmio Pierre Verger será realizada pela Funceb na Sala de Arte Contemporânea Mario Cravo Júnior, no Palacete das Artes, em Salvador, no período de outubro e novembro de 2019, com entrada gratuita.

Confira o edital.

Serviço
Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger – 7ª edição
Inscrições: 22 de março a 30 de maio

comentários

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *