Notícias

Fundação Pedro Calmon e Goethe-Institut realizam debate sobre Fake News

Evento está programado para o dia 1º de abril, quando tradicionalmente se comemora o Dia da Mentira. São convidados confirmados membros da rede de comunicação livre Mídia NINJA e o jornalista alemão Alexander Busch. Malu Fontes, jornalista e professora da Faculdade de Comunicação da UFBA,  fará a mediação.

A Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e o Goethe-Institut Salvador (BA) anunciaram a realização do projeto “Memórias Contemporâneas” para 2019. Organizada em oito edições mensais, a temporada trará reflexões em torno de pautas contemporâneas globais. No dia 1º de abril, quando tradicionalmente se comemora o Dia da Mentira, haverá uma discussão sobre o fenômeno das Fake News. São convidados confirmados para o evento membros da rede de comunicação livre Mídia NINJA e o jornalista alemão Alexander Busch. Malu Fontes, jornalista e professora da Faculdade de Comunicação da UFBA,  fará a mediação.

Goethe-Institut, no Corredor da Vitória, em Salvador – Foto: Reprodução/Internet

O projeto “Memórias Contemporâneas” é uma iniciativa do Centro de Memória da Bahia da FPC, que abarca as áreas de história e memória, com o objetivo de criar um banco de dados audiovisual da cultura e seus agentes, a partir da década de 1950. O encontro ocorrerá no Pátio do Goethe-Institut Salvador-Bahia (Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória), às 19h, com entrada franca e classificação livre.

Serviço:

Memórias Contemporâneas: “Fake News”
Com: Mídia NINJA e Alexander Busch
Mediação: Malu Fontes
Quando: 1º de abril de 2019 (segunda-feira), 19h
Onde: Pátio do Goethe-Institut Salvador-Bahia (Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória)
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
publicidade
publicidade