ABI BAHIANA

Grupo de Violoncelos da UFBA é atração da Série Lunar

A Série Lunar, projeto criado pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI) em parceria com a Escola de Música da UFBA (EMUS), chega à quinta edição. O evento, que já é admirado pelos amantes da boa música, vai contar com a apresentação do Grupo de Violoncelos da UFBA. A série acontece no dia 16 de outubro, às 19h, no Auditório Samuel Celestino, na sede da ABI (Praça da Sé – Centro). O evento é aberto e a entrada é franca.

A Série Lunar, projeto criado pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI) em parceria com a Escola de Música da UFBA (EMUS) chega à quinta edição. O evento, que já é admirado pelos amantes da boa música, vai contar com a apresentação do Grupo de Violoncelos da UFBA. A série acontece no dia 16 de outubro, às 19h, no Auditório Samuel Celestino, na sede da ABI (Praça da Sé – Centro). O evento é aberto e a entrada é franca.

Criado em 2016, o Grupo de Violoncelos é um projeto de extensão da Escola de Música da UFBA, idealizado é coordenado pela professora Suzana Kato. O grupo tem como principal objetivo, promover o desenvolvimento do ensino do violoncelo, tendo a prática de conjunto como principal elemento motivador, divulgando o amplo repertório existente, além de integrar alunos do bacharelado de Instrumento e de outros cursos de extensão e pós-graduação da EMUS.  Em seu repertório, grandes clássicos de Chiquinha Gonzaga, Alfredo Moura, Miguel Angel Scebba, Villa Lobos, entre outros.

Em edições anteriores, a Série Lunar apresentou a Orquestra de Violões da UFBA, Quarteto Gamboa, a cantora Ana Paula Albuquerque e, no mês de setembro, o Madrigal da UFBA. A programação segue até o mês de dezembro, sempre em noites de lua cheia.

5ª edição da Série Lunar - com Grupo de Violoncelos da UFBA
Dia 16/10, às 19h
Local: Sede da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) – Rua Guedes de Brito, 1 – Edifício Ranulpho Oliveira, Praça da Sé (Centro)
Informações: [email protected] | (71) 98791-7988
Entrada franca

Textos relacionados:

publicidade
publicidade