Notícias

II Semana de Comunicação da Unirb aborda novas configurações do jornalismo

O Centro Universitário Regional do Brasil (Unirb) promove até o dia 29 de novembro (sexta-feira) a “ll Semana de Comunicação – As Configurações do Jornalismo”.

O Centro Universitário Regional do Brasil (Unirb) promove até o dia 29 de novembro (sexta-feira) a “ll Semana de Comunicação – As Configurações do Jornalismo”. O evento é uma iniciativa dos alunos do curso de Jornalismo da instituição, com o objetivo de agregar conhecimento sobre diversas áreas da comunicação, através de uma roda de conversa com profissionais do setor. Com uma programação diversificada, a Semana de Comunicação prevê os temas: Mercado de trabalho e mídia alternativa; As três faces da assessoria; Desafios e revoluções do jornalismo esportivo; Representatividade feminina no jornalismo baiano; e As novas configurações do Jornalismo Político.

Nos dois primeiros dias, já passaram pelas mesas do evento profissionais de comunicação que atuam em diversos segmentos, como Ashley Malia (A Tarde), Naiana Ribeiro (Correio*), Rose Vitório (Jornal Voz da Favela-BA), que falaram sobre “Mercado de trabalho e Mídia alternativa”; e Jiovani Soeiro (Taurus Group), Suely Temporal (ATcom), Vanda Amorim (DPE-BA), Mara Santana (PGE-BA), na abordagem “As três faces da assessoria: pública, privada e política”.

A mesa desta quarta (27) receberá Juliana Lisboa (TVE), Tiago Reis (Rede Bahia) e Valter Lima (TVE), para uma conversa sobre “Desafios e revoluções do Jornalismo Esportivo”. Haverá um bate papo sobre o atual cenário do jornalismo esportivo baiano, além de debater também a representação feminina na cobertura jornalística esportiva.

Para o coordenador do curso de Jornalismo da instituição, Rodrigo Vieira, a II Semana de Comunicação da Unirb é um ganho de experiências para todos os envolvidos. “Toda atividade que envolve difusão de conhecimento, debates, palestras, são momentos enriquecedores para a comunidade acadêmica”, observou. Segundo ele, a Semana de Comunicação é uma oportunidade de troca de conhecimento e contribui para a formação dos discentes. “Este evento tem um significado ainda maior, pois foi organizado pelos próprios alunos do curso, demonstrando iniciativa e preparo profissional para encarar os desafios do mercado de trabalho”, pontuou o coordenador.

O evento é gratuito e oferece certificação para horas complementares. As inscrições devem ser realizadas pelo Sympla. 

Confira a programação para os próximos dias:

27 de novembro (quarta-feira), 19h
Local: Sala 28
Tema: "Desafios e revoluções do Jornalismo Esportivo" – Aqui o esporte entra em campo e haverá um bate papo sobre o atual cenário do jornalismo esportivo baiano, além de debater também a representação feminina na cobertura jornalística esportiva.
Convidados:
Juliana Lisboa (TVE)
Tiago Reis (Rede Bahia)
Valter Lima (TVE)

28 de novembro (quinta-feira), 19h
Local: Sala 53
Tema: "Representatividade feminina no jornalismo baiano" – Será o momento para debatermos a importância da representatividade feminina na comunicação e quais as dificuldades mais corriqueiras enfrentadas no dia a dia da profissão.
Convidados:
Alana Rocha (SEC-BA)
Emanuele Pereira (Repórter TVE)
Natália Carneiro (Produtora TVE)
Rubian Melo (Fundadora e diretora executiva do Seja Extraordinária

29 de novembro (sexta-feira), 19h
Local: Miniauditório
Tema: "As novas configurações do Jornalismo Político" - Vamos conversar sobre o cenário atual da política brasileira e o papel do jornalismo na imparcialidade das notícias.
Convidados:
Evilásio Junior (Rádio O Globo)
Victor Pinto (Bocão News)
Raul Monteiro (A Tarde)

Endereço: Unirb Salvador - Av. Tamburugy, 474 - Patamares, Salvador – BA
publicidade
publicidade