13º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Por / 0 Comentários / 22 maio, 2018

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) abriu as inscrições para o 13º Congresso Internacional de Jornalismo. O evento acontecerá em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de junho, no campus da Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi. Os interessados em participar do congresso devem fazer a inscrição e o pagamento via internet em congresso.abraji.org.br.

O evento terá uma série de painéis com palestrantes do Estados Unidos, Venezuela, Peru e Inglaterra. Entre os convidados estão Stephen Engelberg, editor-chefe da ProPublica, um dos principais veículos do jornalismo investigativo norte-americano; Jason Reich, diretor de Segurança Global do site BuzzFeed; Joseph Poliszuk, fundador e chefe de redação do venezuelano Armando.info; Nikole Hannah-Jones, repórter do New York Times especializada na cobertura das questões de raça e gênero; Jason Reifler, professor da Universidade de Exeter (Reino Unido), especialista em percepções equivocadas (misperceptions) e na checagem de fatos; Marisa Kwiatkowski, repórter investigativa do The Indianapolis Star; Romina Mella, editora investigativa do IDL-Reporteros, no Peru; e a jornalista de dados Milagros Salazar, fundadora e diretora do Convoca, também do Peru.

Do Brasil, virão Ancelmo Góis, Monica Bergamo, Angelina Nunes, Andreza Matais, Giampaolo Braga, Rodrigo Rangel, Elvira Lobato, Patrícia Campos Mello, Ciara Carvalho, Flávio Ferreira, Laura Diniz, Leonardo Sakamoto, Marcelo Beraba, Cristina Tardáguila, Bruno Paes Manso, Tai Nalon, Rubens Valente, Amanda Rossi, Chico Felitti e mais dezenas de jornalistas e profissionais de outras áreas.

Durante os três dias de Congresso, haverá mais de 70 painéis e oficinas abordando os principais temas e tendências que os jornalistas de todo o mundo vêm discutindo e estudando: polarização e notícias falsas; empreendedorismo e inovação; jornalismo de dados; cobertura transnacional do crime organizado; investigação do assédio sexual; o desafio da diversidade nas redações; a cobertura das eleições e, como já se tornou tradição, os bastidores de algumas das grandes reportagens da imprensa brasileira e internacional no último ano.

Os painéis acontecem paralelamente, o que significa que haverá atividades em mais de uma sala ao mesmo tempo. No ato da inscrição, o participante deve escolher a quais painéis prefere assistir. Dessa maneira, fica garantida a entrada nas palestras de todos os que se inscreverem antes da lotação máxima. Todo participante recebe uma senha, e pode fazer alterações na grade pelo site do Congresso.

Serviço

13º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia – São Paulo, SP

28, 29 e 30 de junho de 2018

Inscrições com desconto até 4 de junho em congresso.abraji.org.br

 

 


comentários

Seu comentário

E-mail (não será publicado)