Notícias

Jornalista Levi Vasconcelos recebe título de cidadão de Salvador

O jornalista e articulista político Levi Vasconcelos vai receber o Título de Cidadão de Salvador, nesta sexta (15). Com refinada crítica social e política, Levi faz do exercício jornalístico elemento imprescindível para o fortalecimento da cidadania e enriquecimento da consciência coletiva. A homenagem ao estimado profissional acontece durante sessão solene, realizada na Câmara Municipal, às 19h.

Nascido em 29 de abril de 1953, na cidade de Valença, Bahia, Levi Reis Vasconcelos se tornou um dos jornalistas políticos mais destacados do estado. Em 40 anos de profissão, trabalhou em importantes veículos de comunicação, como o Jornal da Bahia e o Tribuna da Bahia. Atualmente, é autor da prestigiada coluna “Tempo Presente”, do jornal A Tarde, além de capitanear o portal de notícias Bahia.Ba.

De acordo com a vereadora Ana Rita Tavares, responsável pela indicação, a percepção aguçada de Levi atenta-se ao desenrolar dos fatos nas diferentes esferas de poder. Para ela, a “crítica sensata, objetiva, imparcial e sua posição vigilante” tornam a arena política menos opaca. “Diariamente, ele aproxima leitores e ouvintes das ações dos agentes públicos e dos meandros do universo político. A sua atuação jornalística competente, sem sombra de dúvida, fortalece a noção de pertencimento do indivíduo ao coletivo e o controle social dos processos decisórios”, elogia.

Serviço

O que: Outorda do título de cidadão de Salvador a Levi Vasconcelos
Quando: 15 de abril, às 19h
Onde: Plenário Casme de Farias – Câmara Municipal de Salvador (em frente ao Elevador Lacerda).

*Informações de Danilo Moraes – Sinjorba.

Textos relacionados:

publicidade
publicidade