Notícias

Lista de políticos investigados pela ‘Lava Jato’ é destaque na imprensa internacional

A divulgação da lista dos políticos investigados na Operação Lava Jato foi destaque na imprensa internacional. Nos Estados Unidos, o New York Times chamou a atenção para a quantidade de políticos influentes envolvidos, como o presidente do senado Renan Calheiros e o presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha.

wall street
Foto: Reprodução/Jornal Nacional

O Wall Street Journal preparou um especial para explicar o escândalo de corrupção da Petrobras. E disse que a principal vítima é a estatal, que já perdeu 62% do valor de mercado desde setembro do ano passado.

Na Grã-Bretanha, o Financial Times mostrou a preocupação de economistas com essa situação, que pode atrapalhar os esforços da presidente Dilma para estabilizar a economia.

A rede britânica BBC destacou que a crise atinge o congresso justamente na hora em que o governo precisa de apoio para aprovar medidas de austeridade. E na Espanha, o jornal El País disse que a lista envenena e perturba a já conturbada situação política brasileira. (Informações do Jornal Nacional e G1).

Ilustração/G1
FONTE: G1

comentários

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *