Notícias

Mesa-redonda e lançamento de livro na UFRB abordam interfaces comunicacionais

Quais os conflitos e interesses na rotina produtiva jornalística? Como refletir sobre temas como preservação, regulamentação e degradação ambiental no jornalismo? De que maneira é possível pensar sobre a relação entre a comunicação, as novas tecnologias e a industrialização? Como a partir do conceito de memória é possível traçar um mapeamento da imprensa brasileira? São alguns questionamentos trazidos pelo livro “Interfaces comunicacionais”, uma coletânea de artigos que refletem a produção científica de 14 professores do curso de Comunicação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A publicação será lançada no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, Bahia, no próximo dia 23 de março.

livro-urfbO evento, que começará às 13h30, terá uma programação com mesa-redonda com os autores, seguida do lançamento do livro coletivo publicado pela Editora da UFRB. Serão lançadas mais duas obras: “As vestes da Boa Morte” (Editora UFRB), organizado professora do curso de Comunicação da UFRB, Renata Pitombo, Pós-doutora em sociologia pela Université René Descartes, Paris V-Sorbonne; e “Sem Devaneios: coletânea de artigos” (Editora JP Produções), escrito pela jornalista Cláudia Correia, que trabalha na Minerva Cachoeira e atua como professora do curso de Serviço Social da Universidade Católica.

O evento “Interfaces comunicacionais: mesa-redonda e lançamento de livros do curso de Comunicação” será uma atividade de extensão gratuita e aberta aos públicos do CAHL (estudantes de graduação, professores e servidores técnico-administrativos) e também à comunidade em geral. O lançamento dos livros será das 16 às 18 horas. Os valores das obras variam de R$ 15 a R$ 25,00.

*informações da UFRB

comentários

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *