Notícias

Mídia 4P: Comunicadores antirracistas lançam portal independente em Salvador

No dia em que a Bahia exalta sua luta contra o domínio português, jornalistas negras, negros e militantes antirracistas vão realizar o lançamento do Portal Mídia 4P – Poder para o Povo Preto. A nova ferramenta de comunicação independente surge justamente em meio aos festejos do “Dois de Julho”, Dia da Independência da Bahia.

No dia em que a Bahia exalta sua luta contra o domínio português, jornalistas negras, negros e militantes antirracistas vão realizar o lançamento do Portal Mídia 4P – Poder para o Povo Preto. A nova ferramenta de comunicação independente surge justamente em meio aos festejos do “Dois de Julho”, Dia da Independência da Bahia, e pretende atuar “por uma comunicação livre do racismo, machismo e das violências que estruturam as sociedades no mundo”.

Em sua página no Facebook, o grupo promete cumprir a missão “a partir de uma ótica empretecida”. Segundo o editor-chefe do portal, Yuri Silva, “4P é uma iniciativa de uma nova comunicação, que trate dos assuntos centrais do País, como a política, a economia e a cultura, do ponto de vista da população negra”, ressalta o jornalista. O evento de estreia do portal será na sede do Coletivo de Entidades Negras (CEN), no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Confira o canal no Youtube (aqui) e a fanpage (aqui).

SERVIÇO

O quê? Lançamento do Portal Mídia 4P
Quando? 02 de julho - Dia da Independência da Brasil na Bahia, às 13h.
Onde? Sede do Coletivo de Entidades Negras (CEN) - Rua das Laranjeiras, 25 - Pelourinho


Leia também:

publicidade
publicidade