ABI BAHIANA Notícias

NATAL É LUZ!

Em Lucas 19.10 está escrito: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Esta é a missão da qual se desincumbiu Jesus de Nazaré quando aqui nasceu, projetando-se no combate a um ambiente marcado por pecados, quando o homem afastou-se dos propósitos de Deus. Sempre ao comemorarmos o Natal faz-se um exame de consciência de como caminhamos, e o que precisa ser feito para o alcance daquilo preconizado por Cristo, que chegou a dar a vida na defesa do seu povo.

E o que se observa dois milênios após é que a humanidade progride. O “homo sapiens” continuou desenvolvendo conhecimentos, transformando a matéria, porém pouco trata do espírito. A velocidade das informações e o surgimento de novas tecnologias modificaram o modo de pensar e de viver das pessoas. Daí, a infeliz constatação de que “o mais importante é ter, do que ser”. Com isso, a sociedade permanece injusta, alimentando desigualdades, chegando a ser desumana.

Mafalda_QuinoAs consequências por este desrespeito aos valores éticos e morais estão aí: o lucro a qualquer título; a subjugação do mérito; a falta de amor ao próximo; a violência. Constata-se uma banalização à vida, com os seres humanos – não atingindo a todos – tornando-se cada vez mais egoístas, ambiciosos, individualistas e, por incrível que pareça, até irracionais.

O enfrentamento a este “status quo” é tarefa cotidiana para aqueles de boa vontade. A crença em Deus e a vivência do Natal – como a maior festa da Cristandade – são atitudes que abrem os corações, clareiam consciências, estimulam a harmonia indispensável à boa convivência entre as pessoas, o que ensejará uma melhor qualidade de vida.

Por isso, Caros Conselheiros, Associados, Companheiros da Imprensa e Queridos Leitores, ao apresentar os nossos votos de Boas Festas, externamos também a esperança de que 2015 há de ser melhor do que anunciam, e que a força do pensamento positivo se sobreponha à negatividade que muitos projetam, na busca da verdade, amparados pelas liberdades que se constituem no grande farol a iluminar os nossos passos.

Walter Pinheiro

Presidente da ABI

Dezembro/2014

Textos relacionados:

publicidade
publicidade