Notícias

“New York Times” instala equipe no México e lança página em espanhol

O jornal The New York Times lançou na última segunda-feira (8/2) uma versão em espanhol de seu site. Além de traduções das reportagens em inglês, o portal contará com textos originais, elaborados por uma equipe baseada na Cidade do México. Diferentemente de sua página original, o conteúdo da nova versão será totalmente gratuito, sem o chamado paywall — que restringe a dez o número de textos que podem ser acessados durante o mês por não-assinantes.

A equipe instalada na capital mexicana é composta por sete jornalistas. O site também terá participação de correspondentes nos países vizinhos, como Brasil, Venezuela e Argentina. “Nossa missão é oferecer jornalismo de alta qualidade todos os dias”, ressaltou Lydia Polgreen, editora adjunta do serviço internacional do NYT, em carta de apresentação.

A primeira grande cobertura será a visita do papa Francisco ao México, marcada para a próxima sexta-feira (12/2). O pontífice ficará no país até o dia 17 deste mês. A equipe também deve se dedicar a análises em espanhol sobre as eleições americanas.

Fonte: Portal IMPRENSA

Textos relacionados:

publicidade
publicidade