Notícias

Painel da Voz reúne profissionais da comunicação na Casa do Comércio

Com o objetivo de promover a qualidade vocal e aprimoramento da comunicação, o fonoaudiólogo Ivan Alexandre realiza nesta quarta (27/4), às 19h, o Painel da Voz, no Teatro SESC (Casa do Comércio). O encontro, que é marcado pelo estilo irreverente de cuidar da voz, reunirá artistas, profissionais da área da comunicação e da saúde, com humor, música e palestras. A entrada é franca e os organizadores recomendam levar leite em pó para ajudar o Hospital Aristides Maltez, referência em tratamento de câncer no país.

Convidados especiais integram um dos mais importantes eventos da Campanha Nacional da Voz: A cantora lírica Cyrene Paparotti, a vocalista da banda Cheiro de Amor, Vina Calmon, a jornalista Silvana Freire, além de representantes de entidades médicas. Apresentações da Cia. de Teatro Lorena Pio e a banda Groove da Lys animam a noite, que será também uma oportunidade de celebrar o Dia Mundial da voz, comemorado no dia 16 de abril.

Mudança de hábito

Ardência, sensação de corpo estranho na garganta, falhas da voz e cansaço vocal são alguns dos sintomas de que algo não vai bem com o instrumento básico de trabalho de cerca de 70% da população ativa. Especialistas afirmam que até 30% da população apresenta algum tipo de lesão nas cordas vocais, sendo o tabagismo, alcoolismo, o pigarro os principais agravantes.

A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) afirma que a prevenção de doenças na voz é simples e requer apenas mudança de hábitos. Tomar água é fundamental, assim como evitar a automedicação. Adotar hábitos corretos de postura, gestos, evitar gritar, falar em ambientes ruidosos, competindo com o barulho são alguns cuidados com o aparelho vocal.

Serviço

O que: Painel da Voz

Onde: Teatro SESC – Casa do Comércio (Av. Tancredo Neves, 1109)

Quando: 27 de abril (quarta), às 19h

Quanto: Entrada Franca

Informações: paineldavoz@gmail.com / (71) 9 9678- 5407

comentários

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *