Notícias

Prêmio Comunique-se entra na reta final e encerra votação

A segunda fase do Prêmio Comunique-se chega à sua reta final. Termina neste sábado (8), o prazo de votação para definir os três finalistas de cada categoria do que é considerado o Oscar do Jornalismo Brasileiro. Os nomes foram indicados espontaneamente pelos profissionais do mercado. A partir de 20 de agosto, haverá ainda uma terceira fase. A etapa inicial da 13ª edição do prêmio bateu recorde de participação, com mais de 50 mil votos em 12 categorias. Serão reconhecidos jornalistas e agências de comunicação. Para votarnão é preciso se cadastrar caso o usuário faça a opção por conectar-se pelo Facebook.

Com o tema “Jornalismo: Superação Olímpica”, a 13ª edição do Prêmio Comunique-se será definida pelo voto direto. Assim, o público leitor do Portal Comunique-se é o responsável por escolher os melhores “atletas” da imprensa em cada uma das 12 categorias – sendo parte dividida em duas ou três subcategorias -, levando em consideração o trabalho realizado por cada profissional ao longo de 2014. Para poder participar do júri da premiação, o internauta deve manter cadastro válido no Comunique-se. Parar criar uma conta no site, basta clicar neste link – ou usar conta ativa no Facebook ou no Gmail. Quem esqueceu o login ou a senha de acesso deve relatar o caso aqui.

Desta vez, serão 26 grandes-vencedores definidos pelo júri formado pelos integrantes da comunidade do Portal Comunique-se. A premiação que ganhou a alcunha de ser o Oscar do Jornalismo Brasileiro vai prestigiar os melhores em 12 categorias: ‘Repórter’, ‘Colunista’, ‘Apresentador/Âncora’, ‘Economia’, ‘Esporte’, ‘Cultura’, ‘Nacional’, ‘Blog e Tecnologia’, ‘Sustentabilidade’, ‘Correspondente Internacional’, ‘Executivo de Veículo de Comunicação’ e ‘Comunicação’.

A noite de gala do evento será realizada em 22 de setembro, na casa de espetáculos paulistana HSBC Brasil. Até chegar à entrega de troféus aos finalistas, o prêmio passa por três fases de votação, sendo a primeira validada pelo comitê organizador do evento e as duas últimas contando com a auditoria da Deloitte. O primeiro turno de votação define os 260 indicados. O segundo serve para descobrir os 78 finalistas. O terceiro e último período do pleito define o grande-vencedor de cada categoria e subcategoria.

*Informações do Portal Comunique-se

Textos relacionados:

publicidade
publicidade