Notícias

Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo anuncia finalistas da 11ª edição

Na tarde desta terça-feira (07), IMPRENSA revelou os finalistas da 11ª edição do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo – iniciativa da revista e Portal IMPRENSA, com apoio da Câmara Municipal de São Paulo e apoio institucional do Instituto Palavra Aberta, Artigo 19, Intercom, ABI e IICS. Nesta 11ª edição, o prêmio ultrapassou a marca de mais de 1,8 mil trabalhos inscritos de todas as regiões do Brasil. O número é superior à edição passada, quando mais de 1,35 mil trabalhos concorreram à premiação.

Leia também: Prêmio de Jornalismo Ivan Lemos de Carvalho prorroga inscrições 

As categorias que receberam mais inscrições são Jornalismo Impresso e Webjornalismo, com 479 e 337, respectivamente. Emissoras de TV estão concorrendo com 259 reportagens. As categorias Rádio e Fotojornalismo também merecem destaque, com 125 e 116 trabalhos. Outros dois reconhecimentos são destaque neste ano: Grande Prêmio Líbero Badaró, que premiará a melhor matéria ou reportagem inscrita; e Contribuição à Imprensa, que indicará o papel de uma instituição, empresa ou pessoa física à mídia brasileira. A cerimônia de entrega acontece em 24/11, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. O prêmio, que visa estimular o desenvolvimento da imprensa brasileira, distribui R$ 76 mil reais aos melhores trabalhos jornalísticos do país, tanto de profissionais quanto de universitários.

Mídia online

Para reconhecer a excelência dos trabalhos jornalísticos publicados em meios digitais, o 11º Prêmio Líbero Badaró conta com categorias exclusivas de mídia online. O prêmio de até R$ 20 mil será distribuído entre “Webjornalismo”, “Ilustração”, “Cobertura Internacional” e “Fotojornalismo”.

A categoria “Webjornalismo” premiará a melhor matéria veiculada em portais ou sites de conteúdo jornalístico ou de empresas jornalísticas, já a “Cobertura Internacional” é destinada aos trabalhos produzidos por correspondentes brasileiros residentes no exterior ou repórteres brasileiros que são enviados a outros países. Os inscritos em “Fotojornalismo” terá a chance de concorrer com trabalhos publicados em veículos online ou impressos, enquanto a categoria “Ilustração” reconhecerá cartuns, charges, tiras ou ilustrações publicadas também na versão digital ou impressa.

Clique aqui e veja os finalistas desta edição.

Fonte: Portal Imprensa

publicidade
publicidade