ABI BAHIANA, Notícias

Seminário no IGHB evoca lembranças da Bahia

“O quê que a Bahia tinha!?” Essa pergunta será o ponto de partida para um encontro de artistas, pesquisadores e intelectuais da Bahia, a ser realizado nesta terça-feira, 29 de novembro, das 14h às 19h. O seminário é uma promoção do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), com o apoio da Associação Bahiana de Imprensa (ABI). A organização destaca que “o título com sinais de exclamação e de interrogação revolve a nossa saudade e pretende estancar as perdas que descaracterizam a Bahia”.

porto-salvador

Coordenado pelo jornalista Luís Guilherme Pontes Tavares, o encontro será mediado pelo poeta e compositor baiano Walter Queiroz, o Waltinho Queiroz de sambas e jingles, autor da crônica de inspiração do tema, “Terra do já teve”, publicada em A Tarde (23.07.2016, p. A3). Integram o time do seminário, o economista Armando Avena, a escritora Aninha Franco, o agitador cultural Dimitri Ganzelevitch, a jornalista Dóris Pinheiro, o professor Edivaldo Boaventura, o jornalista José de Jesus Barreto, o pesquisador Luiz Américo Lisboa Junior e o arquiteto e professor Paulo Ormindo de Azevedo.

Os convidados debaterão temas como: a fuga de capitais da Bahia; a descaracterização e/ou releitura das receitas baianas; a arte e o artesanato baiano; a indústria da moda na Bahia; a inteligência baiana; as profissões que desapareceram e aquelas que surgiram; a música baiana e o patrimônio arquitetônico que se destaca em território baiano.

SERVIÇOcartaz-em-utilizacao_10_11_2016

Seminário “O quê que a Bahia tinha!?
Aberto ao público (não necessita de inscrição)
29 de novembro de 2016, das 14h às 19h
Instituto Geográfico e Histórico da Bahia
Avenida Joana Angélica, 43 – Piedade
www.ighb.org.br

comentários

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *