Notícias

TV Kirimurê estreia hoje programa Me Despache

Exibição acontece às 21h, no canal 10.2. Através de entrevistas e reportagens, serão abordadas temáticas como empreendedorismo e desenvolvimento econômico, com enfoque em iniciativas de organização econômica da população negra.

A TV Kirimurê (canal 10.2) estreia hoje (19), às 21h, o “Me Despache”, idealizado e apresentado pela publicitária Luciana Reis. O projeto é uma iniciativa da Agência de Fomento a Negócios Locais e Étnicos Merc´Afro. O programa vai abordar, através de entrevistas e reportagens, temáticas como empreendedorismo e desenvolvimento econômico, com enfoque em iniciativas de organização econômica da população negra.

Segundo a página da Merc´Afro, a proposta é tornar assuntos como economia e consumo temas do dia a dia das famílias soteropolitanas. “Nosso objetivo é trazer para o cotidiano das nossas famílias a conversa sobre planejamento financeiro, organização de carreiras, empreendedorismo e consumo consciente, tornando a aquisição e uso do dinheiro um ato político de afirmação negra”, site Merc´Afro. Além da exibição às terças-feiras, à noite, também haverá reprise às 10h da manhã das quintas-feiras. A direção do programa é de responsabilidade de André Santana e Gustavo Pereira.

 Apresentadora Luciane Reis – Foto: reprodução/
Merc´Afro

A publicitária Luciane Reis, responsável pela condução do “Me Despache”, também é especialista em Produção de conteúdo para Educação online pela Faculdade de Educação da UFBA, mestranda em Desenvolvimento e Gestão Social na Faculdade de Administração da UFBA, atualmente desenvolve a pesquisa ‘O caminho do dinheiro negro: da escravidão ao empreendedorismo’.

A TV Kirimurê (Canal da Cidadania) é uma emissora sediada em Salvador (BA), com operação iniciada em 20 de novembro de 2016. O objetivo do canal é difundir a produção audiovisual da sociedade civil organizada e contribuir para a democratização da comunicação no país. Os interessados em participar da programação podem encaminhar seus projetos (conteúdos audiovisuais) para o e-mail [email protected]. Os materiais recebidos passam por uma análise dos profissionais da emissora e, após a aprovação, são inseridos em uma das faixas da programação.

Conheça a ficha técnica completa do programa Me Despache:

Idealização, produção e apresentação: Luciane Reis

Direção: André Santana e Gustavo Pereira

Edição: Gustavo Pereira

Direção de arte: Lunnah Santos

Fotografia: Gustavo Pereira e Lucas Cerqueira

Maquiagem: Ana Andrade

Figurinista: Cáren Cruz

Site Merc´Afro: Adriele do Carmo e André Santana

Textos relacionados:

publicidade
publicidade