Notícias

Universidade Columbia oferece bolsa para jornalistas

O Dart Center for Journalism and Trauma, um projeto da faculdade de jornalismo da Universidade de Columbia, em Nova York,  abriu inscrições para a bolsa Ochberg Fellowship até 30 de setembro de 2016. Em seu 18º ano, o programa é voltado para jornalistas veteranos ou em meio de carreira que queiram aprofundar seus conhecimentos sobre violência, conflito ou tragédia e sobre traumas emocionais e danos psicológicos.

A bolsa existe desde 1999 e proporciona aos jornalistas a oportunidade de participar de seminários na Universidade Columbia, durante uma semana. As atividades do programa incluem briefings com proeminentes especialistas interdisciplinares sobre trauma e saúde mental, conversas com colegas jornalistas sobre ética, o ofício e outros aspectos da prática profissional, e uma série de outras oportunidades de engajamento intelectual e aprendizagem entre colegas.

A bolsa cobrirá custos de deslocamento, alojamento, refeições e demais despesas relacionadas à viagem, que acontece de 16 a 21 de janeiro de 2017.

Podem se inscrever jornalistas com, pelo menos, 5 anos de experiência, fluência em inglês e um histórico de reportagens nos tópicos de violência e seus impactos em indivíduos, famílias ou comunidades. Doze jornalistas serão selecionados. As inscrições devem ser feitas até 30 de setembro 2016, no site do Dart Center.

 

*Informações da Abraji e Dart Center.

Textos relacionados:

publicidade
publicidade