Notícias

Universidade em Nova Iorque oferece bolsas de jornalismo econômico

Iniciativa da Faculdade de Jornalismo Craig Newmark, da CUNY, o McGraw Fellowship for Business Journalism tem bolsas de US$ 15 mil para o desenvolvimento de reportagens multimídia (texto, vídeo e áudio), com foco em jornalismo econômico. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho.

A Universidade da Cidade de Nova York (CUNY) está oferecendo bolsas no valor de US$ 15 mil para o desenvolvimento de reportagens com foco em jornalismo econômico. As inscrições estão abertas até o dia 28 de junho para jornalistas com pelo menos cinco anos de experiência profissional.

Para concorrer ao McGraw Fellowship for Business Journalism, é necessário preencher o formulário pelo site e submeter uma pauta de reportagem, de até três páginas, destacando o que é novo e significativo sobre a história, sua importância e impacto. Quanto ao formato da reportagem, o programa encoraja os jornalistas a pensarem num formato multimídia, com texto, vídeo e áudio.

O Centro McGraw oferece supervisão editorial aos bolsistas selecionados, que vão desenvolver os projetos em seus países, e também dá apoio para que as reportagens sejam publicadas em veículos norte-americanos e no site da instituição.

Veja neste link as histórias publicadas por bolsistas de edições anteriores do programa, que teve início em 2014 e é uma iniciativa da Faculdade de Jornalismo Craig Newmark da Universidade da Cidade de Nova York (CUNY). (Informações do Portal IMPRENSA)

publicidade
publicidade