Notícias

A Tarde conecta jornalistas e convidados em transmissões ao vivo

Com a maioria da população em quarentena, o Grupo A Tarde passará a transmitir ao vivo pelo Instagram programas com jornalistas e convidados. O projeto “A Tarde Conecta” tem objetivo de se aproximar dos espectadores.

Com a pandemia do novo coronavírus – e grande parte da população em quarentena -, o uso das redes sociais foi intensificado e a distribuição de conteúdos em live (ao vivo) tem se tornado cada vez mais frequente. Muitas personalidades públicas adotaram a ferramenta como modo de se conectar ao seus seguidores e fãs, mesmo estando em casa. O Grupo A Tarde, empresa responsável pelo mais antigo jornal impresso em circulação no estado da Bahia, passará a oferecer  uma série de transmissões ao vivo pelo Instagram. A programação envolve jornalistas e convidados por meio do projeto “A Tarde Conecta” para falar sobre a Covid-19 e outros temas.

De acordo com informações divulgadas pelo Portal A Tarde, “além de se aproximar ainda mais do seu público através da iniciativa, o grupo visa aproveitar as transmissões online para integrar profissionais e convidados das mais diferentes localidades”. Caroline Gois, jornalista e diretora do Portal, diz que “o Conecta firma compromisso com a informação, em tempos nos quais a comunicação se torna ainda mais importante”. 

João Leitão, presidente do Grupo, menciona que a organização está acompanhando as mudanças na forma de gerar conteúdo. “Através do A Tarde Conecta, nosso canal de lives nas redes sociais, nosso time de jornalistas trará uma grade de programas e entrevistas, com o objetivo de gerar conteúdos exclusivos para nosso espectador”, explica o gestor.

Para Mariana Carneiro, diretora do Jornal A Tarde, o projeto irá enaltecer ainda mais profissionais, jornalistas experientes e capacitados em várias áreas de conhecimento. A primeira transmissão foi realizada na última segunda-feira (20). O público acompanhou o programa ‘Isso é Bahia’, do A Tarde.fm, com Jefferson Beltrão e Fernando Duarte. Além do ‘Isso É Bahia’, houve também participação governador Rui Costa, entrevistado no “Oswaldo Lira Convida”.

Até sexta-feira haverá programação intensa do A Tarde Conecta, além do “resumo da redação”, onde jornalistas do Grupo apresentam as principais notícias do dia.

*Com informações de Mariana Lopes para o portal A Tarde

Confira a programação de 22 a 24/04:

Dia 22 (quarta-feira):

7h - Isso É Bahia (Jefferson Beltrão e Fernando Duarte);

11h - Política com Raul Aguilar e Bruno Luiz - Jornal A Tarde;

16h - Esporte com Alex Torres - Portal A Tarde e Daniel Dórea - Jornal A Tarde);

17h - Semana do Livro (Fernando Oberlaender - Editora Caramurê e o convidado: Breno Fernandes);

18h - Anota Bahia (Tamyr Mota e Renato França - O futuro dos Shoppings e do Comércio);

Dia 23 (quinta-feira):

7h - Isso É Bahia (Jefferson Beltrão e Fernando Duarte);

10h - Semana do Livro (Fernando Oberlaender - Editora Caramurê e o convidado: Jadelson Andrade);

16h - Saúde Metal com o Especialista Eduardo Reis;

18h - Anota Bahia (Tamyr Mota e Renato França - Os limites do humor: censura x crime);

Dia 24 (sexta-feira):                                                                                   

7h - Isso É Bahia (Jefferson Beltrão e Fernando Duarte);

11h - Temas de Carreira (Ana Carolina Heckell);

16h - Resumo Câmara com Raul Aguilar Jornal A Tarde);

18h - Saúde Metal com o Especialista Eduardo Reis


publicidade
publicidade