ABI BAHIANA

ABI aprova moção de congratulações à fotógrafa Paula Fróes

A diretoria da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), reunida em 13 de dezembro de 2017, aprovou a presente moção de congratulações à repórter fotográfica Paula Fróes, vencedora do prêmio nacional “OLHARES INSPIRADORES”, promovido pela Canon. Baiana de Salvador, Paula Fróes, logrou este reconhecimento nacional ao registrar o primeiro banho de uma criança da comunidade quilombola de Alto do Bonito, município de Senhor do Bonfim, no sertão da Bahia. A imagem ilustra a capa da revista oficial do Governo do Estado da Bahia e concorreu com outros 3.623 trabalhos de colegas de todo o país.

A ABI se congratula com esta jovem e talentosa profissional desejando-lhe sucesso cada vez maior em sua carreira e que o prêmio conquistado inspire os colegas de sua geração.

Prêmio – Com a fotografia ‘Abundância’, a fotógrafa Paula Fróes conquistou o primeiro lugar no concurso Olhares Inspiradores, promovido pela Canon. A imagem vencedora foi inscrita na categoria Compactas/EOS APS-C, com o tema infâncias, que recebeu 3623 inscrições de profissionais de todo o país. Atualmente, Paula faz parte da equipe de fotografia da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom).

“Esse foi o primeiro banho de Adilson com água em abundância no quilombo Alto do Bonito, em Senhor do Bonfim, no sertão da Bahia. Eu fiz em 2010, quando o Governo do Estado entregou três cisternas de produção e de consumo no quilombo. É a fotografia que mais marcou a minha vida, tanto que eu não esqueço o nome do garoto”, explica Paula. Com 10 etapas, o concurso é realizado anualmente.

Formada em jornalismo, Paula nasceu em Salvador, tem 33 anos e iniciou a carreira de repórter fotográfica em 2009, na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Também tem passagens por jornais de Salvador e de Brasília, onde morou por quatro anos. Em maio deste ano, ela chegou à Secom.

Com a missão de disponibilizar informação pública de qualidade, a Secom possui oito profissionais de fotografia. O coordenador do setor, Manu Dias, destaca que “é muito bom ter uma equipe que trabalha com uma técnica bem apurada e de forma criativa. Nossos profissionais estão sempre em busca da melhor imagem. Prêmios como esse fortalecem a instituição. O time da Secom é um dos melhores em nível nacional. É um privilégio trabalhar com pessoas como Paula. Me sinto muito orgulhoso”.

O trabalho da equipe, que constitui um verdadeiro acervo fotográfico da Bahia e dos baianos, está disponível no Flickr do Governo da Bahia. Em pouco menos de três anos no ar, mais de 87 mil fotos já foram postadas no flickr.com/governodabahia, que acumula 11 milhões de visualizações. (Com informações da Secom/Ba)

Textos relacionados:

publicidade
publicidade