ABI BAHIANA

ABI e EMUS lançam Série LUNAR no Centro Histórico de Salvador

O projeto criado pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI) em parceria com a Escola de Música da UFBA (EMUS) aconteceu no Auditório Samuel Celestino, que tem uma incrível vista para a Baía de Todos os Santos e para o conjunto arquitetônico do Centro Histórico. O lançamento foi por conta da Orquestra de Violões da UFBA, programa de apresentação assinado por Egberto Gismonti (Loro) e arranjo de Jamison Sampaio.

Sob a luz do luar. Assim serão as apresentações da Série LUNAR, projeto criado pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI) em parceria com a Escola de Música da UFBA (EMUS). A série acontecerá no Auditório Samuel Celestino, um espaço que, além de ambientar atividades culturais distintas, possui uma incrível vista para a Baía de Todos os Santos e para o conjunto arquitetônico do Centro Histórico de Salvador. O lançamento, nesta terça-feira (18/06), às 19h, será com a Orquestra de Violões da UFBA. O programa da apresentação é assinado por Egberto Gismonti (Loro), com arranjo de Jamison Sampaio.

O projeto surgiu através do desejo da ABI de ocupar as pautas do auditório Samuel Celestino, enquanto a Escola de Música quer ampliar as apresentações para espaços que não os da própria universidade.

De acordo com José Maurício Brandão, diretor da escola, o objetivo é descentralizar as produções artísticas da instituição. “A série está dentro do escopo que vem sendo desenvolvido na Escola de Música, nos últimos dois anos, no sentido de diversificar os ambientes de ‘escoamento’ de nossas produções artísticas”, contou o maestro.

“A ABI quer aproveitar o local como mirante e juntar a contemplação da cidade antiga com música de primeira qualidade”, sinaliza o vice-presidente da ABI, Ernesto Marques. Ele também expressa a expectativa de que outras pessoas, grupos artísticos e produtores culturais conheçam o local e levem suas palestras, workshops e outras atividades ao auditório.

A série contará com programações mensais (em dias de lua cheia), sempre com grupos da Escola de Música. A Orquestra de Violões da UFBA, encarregada de abrir a Série Lunar, foi fundada em 2010 pelo professor Ricardo Camponogara, como um projeto de extensão permanente da Escola de Música da UFBA. O grupo conta com uma média de 16 integrantes.

SERVIÇO

Série Lunar com a Orquestra de Violões da UFBA
Data: 18/06, às 19h
Local: Sede da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) – Rua Guedes de Brito, 1 – Edifício Ranulpho Oliveira, Praça da Sé (Centro)
Entrada franca
Informações: [email protected] | (71) 98791-7988 (Ascom/ABI)

Textos relacionados:

publicidade
publicidade