Notícias

Comunicador e seu filho de 11 anos são assassinados no Dia dos Pais

Um duplo homicídio chocou a cidade de Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco, no Dia dos Pais. As vítimas foram o blogueiro Áquila Bruno Silva e seu filho de 11 anos.

Um duplo homicídio chocou a cidade de Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco, na noite deste domingo (9), Dia dos Pais. As vítimas foram pai e filho. O blogueiro Áquila Bruno Silva e seu filho de 11 anos estavam dentro de um veículo estacionado na frente de um supermercado quando se tornaram alvo de disparos de arma de fogo. Foram socorridos, mas chegaram mortos à unidade hospitalar, colaborando para a triste marca de trinta e um assassinatos ocorridos em Pernambuco apenas neste fim de semana. O crime chamou a atenção de entidades ligadas à imprensa, preocupadas com a frequência e a escalada de violência contra profissionais do setor.

Em nota conjunta divulgada na manhã de hoje (10), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP) cobram a investigação do fato com “o máximo rigor”. O documento destaca que “aquele blogueiro exercia de forma crítica e isenta sua função de comunicador, denunciando problemas sociais e de desvios de agentes públicos”.

Para as instituições, a violência contra comunicadores – ameaças, intimidações, cerceamentos à liberdade de expressão por meio de ações judiciais, prisões, atentados, censura etc – materializa a tentativa de impedir a atuação dos profissionais da comunicação na cobertura de fatos de interesse da sociedade, e continua sendo um dos desafios mais urgentes para a imprensa brasileira.

O autor do crime já foi identificado pela Polícia Civil, mas segue sendo procurado.

  • Leia abaixo a nota assinada por  Múcio Aguiar, presidente da AIP, e Paulo Jerônimo, presidente da ABI:

 

 

Textos relacionados:

publicidade
publicidade