Notícias

El País inaugura redação em SP nesta terça-feira

O jornal El Pais, de língua espanhola, com circulação na Europa e América Latina, lança nesta terça-feira, dia 26 de novembro, o portal brasileiro da publicação, iniciando as operações no País. Para o projeto foi estruturada uma redação em São Paulo, composta por 11 profissionais, além de correspondentes no Rio de Janeiro, que produzirão conteúdo em português.

O site terá reportagens próprias e tradução de conteúdo produzido pelos 350 jornalistas do  espalhados por todo o mundo, além da rede de correspondentes e colunistas, que incluem nomes como Mario Vargas Llosa, Moyes Naim, Rosa Montero, entre outros.

A expectativa da publicação é o crescimento de acesso a partir de leitores do Brasil – atualmente, o jornal espanhol possui cerca de 15 milhões de usuários únicos mensais (fonte: Comscore 2013), dos quais mais de 40% são provenientes de usuários de fora da Espanha.

De acordo com a direção do El País, o Brasil é um mercado mundial estratégico e registra crescimento de acessos ao site em espanhol do jornal.

“Nosso projeto no Brasil é de longo prazo e prevê investimento nos meios digitais, mercado em constante crescimento no país. O nosso principal desafio é o de se adaptar a um novo público, já que no Brasil se faz um jornalismo abrangente e de qualidade”, explicou o presidente do Grupo Prisa, empresa detentora da marca, Juan Luis Cebrián. De acordo com o executivo, a ideia é oferecer opção de leitura sobre o que acontece dentro e fora do Brasil.

Atualmente, o grupo Prisa está presente em 22 países, entre eles o Brasil, com marcas como Santillana, Editora Moderna, Salamandra Editorial, Editora Objetiva e outras.

O Diretor do El País no Brasil é Luis Prados e a Editora chefe Carla Jimenez

Fonte: Cláudia Souza – ABI/Revista Exame e Portal Terra

Textos relacionados:

publicidade
publicidade