ABI BAHIANA Notícias

Adep-BA entrega Prêmio de Jornalismo Ivan de Carvalho

A Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA) realizará no dia 18 de março (sexta), às 9h, a entrega do Prêmio de Jornalismo e Acesso à Justiça Ivan Lemos de Carvalho, com o apoio da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e do Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia (Sinjorba). A 2ª edição do Prêmio de Jornalismo e Acesso à Justiça Ivan Lemos de Carvalho, referente ao ano de 2015, abordou a atuação do defensor público em causas coletivas. A cerimônia, que acontecerá no auditório do edifício-sede da entidade (Edf. Thomé de Souza, 5° andar, na Pituba), integra a programação do evento Adep Cultural.

adep culturalDe acordo com a Adep-Ba, a ideia do prêmio é valorizar a imprensa e seu compromisso com iniciativas de melhoria da qualidade de vida e do fortalecimento da democracia, e é concebido sob a premissa de aproximar a sociedade do trabalho dos defensores públicos e estimular a veiculação de reportagens que ilustrem essa atuação.

Na ocasião, será inaugurada a fotografia da defensora pública Soraia Ramos Lima na galeria de ex-presidentes da instituição. Ramos esteve à frente da Adep-Ba durante o biênio 2012-2014. O evento receberá ainda o professor e juiz federal Dirley da Cunha Júnior, que ministrará uma conferência sobre o tema “O Estado de Coisas Inconstitucional como instrumento de garantias de direitos fundamentais”, bem como fará novo lançamento do seu livro “Curso de Direito Administrativo”, já na 15ª edição.

Textos relacionados:

publicidade
publicidade