Notícias

Jornais se unem e criam “Rede Nordeste” para produzir conteúdo

Os veículos Correio da BahiaJornal do Commercio (Pernambuco) e O Povo (Ceará) criaram a Rede Nordeste e vão começar a compartilhar conteúdo tanto na versão online quanto na impressa dos jornais. Nos sites dos três jornais haverá links para o conteúdo dos outros dois parceiros e no impresso terá indicação da origem do conteúdo publicado.

“A ideia é de compartilhar, principalmente, conteúdos exclusivos de cada uma das redações. Cada uma delas produz muito conteúdo interessante. E não é só matéria. Vale também para foto, vídeo e infografia”, comentou Roberto Gazzi, diretor de jornalismo e mídias digitais do Correio, na versão online do veículo.

Para Arlen Medina Néri, diretor do O Povo, a parceria vai potencializar a cobertura de assuntos relacionados à economia, política, esportes, cultura, tecnologia, meio ambiente que impactam diretamente nos estados do Ceará, Bahia e Pernambuco. “Juntos, somos o maior ‘hub’ de informações jornalísticas do Nordeste brasileiro. A Rede, sendo uma parceria na convergência de dados entre empresas de comunicação, é uma tendência no jornalismo. Na essência, somos uma aliança pelo jornalismo de qualidade”, disse.

Laurindo Ferreira, diretor do Jornal do Commercio, destacou a importância da parceria para o combate às fake news. “Este é um projeto onde compartilham seus conteúdos três marcas importantes do jornalismo nordestino. Marcas de credibilidade e relevância no Nordeste e no Brasil. É um projeto inovador e de força jornalística em tempos de fake news. Para esse grupo, a melhor vacina contra notícia falsa é jornalismo de credibilidade”.

Fonte: Portal IMPRENSA

Textos relacionados:

publicidade
publicidade