Notícias

Jornalista do Portal Terra é ameaçada durante comício em São Paulo

DEU NA ABI – Associação Brasileira de Imprensa

Durante um ato organizado pela Força Sindical em apoio ao candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, a jornalista do Portal Terra, Janaína Garcia, foi ameaçada. Durante uma confusão, um homem que se identificou somente “ Paraibinha”, disse que era dirigente da central sindical. Janaína Garcia registrou a agressão. O homem disse que era dirigente da central sindical mas se identificou apenas como ” Paraibinha”. “Eu quero que você se f…. Só não meto a mão na sua cara porque você é mulher”, disse ele.

A organização do evento deduziu que seria o suplente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, Eliézer Alvino Gomes, uma vez que ele disse ser da Paraíba. Entretanto, a jornalista afirma que “Paraibinha” é outra pessoa. “Não vi se mais gente foi ameaçada. Foi muito tumultuado”, acrescentou Janaína.

Janaína Garcia contou que o sindicalista deu início às ameaças quando ela pediu que ele parasse de empurrá-la. Entretanto a jornalista explicou que não vai ingressar com nenhuma ação judicial, pois não sabe a identidade do agressor. O ato ocorreu no momento em que o candidato Aécio Neves saía do palanque na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, região central de São Paulo (SP). Alguns jornalistas inclusive foram proibidos por seguranças e sindicalistas de acompanhar o político.

publicidade
publicidade