Notícias

Jornalista lança newsletter com ações oficiais “escondidas” nas letras miúdas do DOU

A newsletter semanal “Brasil Real Oficial” traz gratuitamente as principais ações oficiais do Governo Federal, que  geralmente passam despercebidas em meio às letrinhas e ao “juridiquês” do Diário Oficial da União (DOU). Uma curadoria do que de mais importante foi publicado na parte normativa do veículo, para manter calibrada a bússola sobre o Brasil.

O jornalista Breno Costa, fundador e diretor do site de jornalismo Brio, acaba de lançar a newsletter “Brasil Real Oficial” (aqui). Nas tardes de sexta-feira, ele envia gratuitamente as principais ações oficiais do Governo Federal, que  geralmente passam despercebidas em meio às letrinhas e ao “juridiquês” do Diário Oficial da União (DOU).

Agora, um público mais amplo do que o formado por apenas jornalistas recebe, toda semana, uma lista do que está mudando no Brasil, para além de discursos e tuítes. Uma verdadeira curadoria do que de mais importante foi publicado na parte normativa do veículo (Seção 1), para que o cidadão possa manter sua bússola sobre o Brasil bem calibrada e não se perca entre os decretos, medidas provisórias, instruções normativas, portarias regulamentadoras, sanções e vetos de leis aprovadas pelo Congresso.

Breno Costa – Foto: Divulgação

A “Brasil Real Oficial” já está no número 3. A primeira edição, publicada no dia 11 de janeiro, trouxe as 10 principais medidas dos primeiros 10 dias de governo Bolsonaro, além de uma seção especial sobre a reformulação ministerial. “O Diário Oficial, ainda bem, não é um veículo de propaganda. É o único lugar onde o governo, seja ele qual for, não pode mentir. Mas o juridiquês às vezes serve de camuflagem. Qualquer maldade, pra ser implementada, precisa estar ali, assim como qualquer bondade ou progresso”, explica Breno Costa.

Quem quiser assinar a newsletter, basta se cadastrar no link. Mais informações pelo <[email protected]>. Com informações do Portal dos Jornalistas.

publicidade
publicidade