Geral

“Marketing Digital para Jornalistas” é tema de webinar do Sinjorba

Evento online integra o programa “Encontros Digitais”, série de videoconferências lançada pela entidade no contexto da pandemia do novo coronavírus

Ainda dá para participar do webinar gratuito Encontros Digitais, que será promovido pelo Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia) nesta quarta-feira (20), às 19h, sob o tema “Marketing Digital para Jornalistas: As ferramentas que você ainda não está usando”. O evento online traz a experiência da especialista Samara Barreto, abordando a importância do marketing de influência na atuação profissional e a necessidade de se posicionar digitalmente. O conteúdo programático do webinar prevê os seguintes tópicos: “Os pilares do Marketing Digital”, “Criando uma comunidade na Internet”, “Como monetizar a audiência”, “Marketing de Influência para Comunicadores”. Para participar, o público deve se inscrever através deste link: https://bit.ly/mktsinjorba

Samara preparou uma palestra interativa. De acordo com ela, o conteúdo focará em estratégias exclusivas para o comunicador, mostrando como ele pode ganhar dinheiro através de sua audiência. “A Internet tem o poder de criar comunidades com dezenas e milhares de pessoas. Para o jornalista, uma ferramenta incrível de conexão e compartilhamento de notícias, ideias e opiniões através de canais digitais. Vamos falar na palestra sobre os pilares do marketing digital e como o jornalista monetizar o conteúdo publicado em seus canais digitais. Vou explicar como realmente funcionar o funil de vendas”, adianta.

O evento Encontros Digitais teve a sua estreia em 7 de abril, Dia do Jornalista. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a série de palestras em formato de videoconferência está sendo realizada através da plataforma Zoom, com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Em seu lançamento, a iniciativa trouxe o neurocientista Miguel Nicolelis, professor e pesquisador da Universidade de Duke (EUA) e coordenador científico do Consórcio Nordeste, que falou sobre “As Ações da Ciência no Combate ao covid-19”. Já participaram também o sociólogo Clemente Lúcio, o médico Jairnilson Paim, o diplomata Celso Amorim e, no último dia 15/05, o jornalista e político Aldo Rebelo.

Sobre a facilitadora

Proprietária da Innovate, empresa desenvolvedora de projetos em web sites, gestão de conteúdo para redes sociais e desenvolvimento de sistemas e aplicativos para Iphone, Ipad e Mac, Samara Barreto possui mais de 200 projetos desenvolvidos e aprovados, inclusive, fora do país. Especialista em Marketing Digital pela Universidade Candido Mendes, Instituto Prominas, Samara tem um Canal no Youtube, onde compartilha conteúdos sobre Tecnologia e Marketing Digital. Em suas palestras, a profissional aborda, entre outros temas, a importância do marketing de influência na atuação profissional e a necessidade de se posicionar digitalmente. Atual presidente do Comitê Jequié da ONG AFS Intercultura Brasil, Samara Barreto também assessora influenciadores digitais baianos.

comentários

Artigo anteriorPróximo artigo