Notícias

“Marketing Digital para Jornalistas” é tema de webinar do Sinjorba

Ainda dá para se inscrever no webinar gratuito “Encontros Digitais”, que será promovido pelo Sinjorba nesta quarta-feira (20), às 19h, sob o tema Marketing Digital para Jornalistas. O evento online traz a experiência da especialista Samara Barreto, ensinando a importância do marketing de influência na atuação profissional e a necessidade de se posicionar digitalmente.

Ainda dá para participar do webinar gratuito Encontros Digitais, que será promovido pelo Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia) nesta quarta-feira (20), às 19h, sob o tema “Marketing Digital para Jornalistas: As ferramentas que você ainda não está usando”. O evento online traz a experiência da especialista Samara Barreto, abordando a importância do marketing de influência na atuação profissional e a necessidade de se posicionar digitalmente. O conteúdo programático do webinar prevê os seguintes tópicos: “Os pilares do Marketing Digital”, “Criando uma comunidade na Internet”, “Como monetizar a audiência”, “Marketing de Influência para Comunicadores”. Para participar, o público deve se inscrever através deste link: https://bit.ly/mktsinjorba

Samara preparou uma palestra interativa. De acordo com ela, o conteúdo focará em estratégias exclusivas para o comunicador, mostrando como ele pode ganhar dinheiro através de sua audiência. “A Internet tem o poder de criar comunidades com dezenas e milhares de pessoas. Para o jornalista, uma ferramenta incrível de conexão e compartilhamento de notícias, ideias e opiniões através de canais digitais. Vamos falar na palestra sobre os pilares do marketing digital e como o jornalista monetizar o conteúdo publicado em seus canais digitais. Vou explicar como realmente funcionar o funil de vendas”, adianta.

O evento Encontros Digitais teve a sua estreia em 7 de abril, Dia do Jornalista. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a série de palestras em formato de videoconferência está sendo realizada através da plataforma Zoom, com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Em seu lançamento, a iniciativa trouxe o neurocientista Miguel Nicolelis, professor e pesquisador da Universidade de Duke (EUA) e coordenador científico do Consórcio Nordeste, que falou sobre “As Ações da Ciência no Combate ao covid-19”. Já participaram também o sociólogo Clemente Lúcio, o médico Jairnilson Paim, o diplomata Celso Amorim e, no último dia 15/05, o jornalista e político Aldo Rebelo.

Sobre a facilitadora

Proprietária da Innovate, empresa desenvolvedora de projetos em web sites, gestão de conteúdo para redes sociais e desenvolvimento de sistemas e aplicativos para Iphone, Ipad e Mac, Samara Barreto possui mais de 200 projetos desenvolvidos e aprovados, inclusive, fora do país. Especialista em Marketing Digital pela Universidade Candido Mendes, Instituto Prominas, Samara tem um Canal no Youtube, onde compartilha conteúdos sobre Tecnologia e Marketing Digital. Em suas palestras, a profissional aborda, entre outros temas, a importância do marketing de influência na atuação profissional e a necessidade de se posicionar digitalmente. Atual presidente do Comitê Jequié da ONG AFS Intercultura Brasil, Samara Barreto também assessora influenciadores digitais baianos.

Textos relacionados:

publicidade
publicidade