Notícias

Morre em Salvador o fotógrafo Eduardo Martins

A imprensa baiana perdeu um dos seus mais talentosos profissionais. Faleceu, na noite da última quinta-feira (17), o fotógrafo Eduardo Martins, que lutava contra um câncer. Referência no fotojornalismo esportivo do estado, Martins trabalhou durante mais de uma década no jornal A Tarde. A cerimônia de cremação será realizada no cemitério Bosque da Paz, às 11h30 desta sexta (18).

Amigos e colegas de profissão utilizaram as redes sociais na manhã de hoje, para lamentar a perda. O diretor da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado da Bahia (Arfoc-BA), Roque Leônidas, destacou que “o fotojornalismo baiano e brasileiro está mais triste”, em uma foto postada em homenagem ao amigo.

Coordenador do caderno A Tarde Esporte Clube durante boa parte da década de 2000, o jornalista Paulo Leandro lembrou com pesar a convivência com o fotógrafo. “Um excelente profissional e pessoa boa de se trabalhar por sua tranquilidade e bom convívio com os repórteres de texto. (…) Parte um bom”, afirmou.

A fotógrafa Margarida Neide, do A Tarde, destacou a qualidade do “profissional maravilhoso e grande amigo irmão”. “Peço a todos uma oração no coração de vocês”, escreveu, por meio do seu Facebook.

Fonte: informações do site Metro1

publicidade
publicidade