Notícias

ONU inscreve para programa de bolsas para jornalistas

Inscrições vão até 15 de abril pela internet. Bolsa cobrirá despesas com passagens aéreas, diárias, alimentação e acomodação. Assembleia anual será promovida em Nova York (EUA), entre 15 de setembro e 5 de outubro.

A Organização das Nações Unidas (ONU) abriu inscrições para o programa de bolsas para jornalistas Memorial Reham Al-Farra. Os profissionais selecionados irão participar da cobertura da assembleia anual em Nova York (EUA), que ocorrerá entre 15 de setembro a 5 de outubro. O prazo para se candidatar vai até o dia 15 de abril, no site.

Todas as despesas com passagens aéreas, diárias, alimentação e acomodação serão cobertas pela ONU. Para concorrer a uma das bolsas ofertadas é necessário ter entre 22 e 35 anos, fluência em inglês (escrita e oral), passaporte válido por, no mínimo, seis meses a contar do início do programa, além de ser oriundo de países em desenvolvimento ou de economia em transição, como o Brasil.

Entre as atividades previstas no programa, também estão incluídas visitas às sedes de empresas de comunicação como New York Times, Democracy Now! e rádio WYYC. Os participantes irão interagir com pessoas de diversos países e conhecer o funcionamento da ONU e entrevistar funcionários do alto escalão da organização.

Desde a fundação do programa em 1981, já foram concedidas bolsas a 596 jornalistas de 168 países. O objetivo da iniciativa é tornar as atividades das Nações Unidas melhor conhecidas pelos profissionais de imprensa em seus países de origem.

publicidade
publicidade