Notícias

Prefeito e vereador de Morro do Chapéu agridem repórter em delegacia

O prefeito do município de Morro do Chapéu (BA), Léo Dourado (PR), se envolveu em mais um caso de violência. O político e o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Júnior Rocha (Podemos), são acusados de agressão contra o ator e humorista Gabriel Bandarra, que interpreta o personagem repórter “Tenóbio”.

O prefeito do município de Morro do Chapéu (BA), Leonardo Rebouças Dourado Lima (PR), se envolveu em mais um caso de violência. O político conhecido como Léo Dourado e o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Júnior Rocha (Podemos), são acusados de agressão contra o ator e humorista Gabriel Bandarra, que interpreta o personagem repórter “Tenóbio”. O programa veiculado pelo site Burburinho News é famoso pelas sátiras que utilizam denúncias da população sobre problemas de cidades baianas.

Gabriel Bandarra foi até a cidade nesta sexta (3) apurar relatos de moradores e acabou agredido durante a gravação do quadro, em pleno Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele fala da tentativa de intimidação. “Tenho todas as denúncias comprovadas por documentos. Inclusive, o vídeo vai sair em breve. Fui entrevistar o vereador Rocha, ele não gostou e me agrediu”, conta. Segundo ele, seu colega Ary Marques também foi atacado.

Eles foram conduzidos à delegacia com o objetivo de registrar o Boletim de Ocorrência. Nem isso foi capaz de conter as agressões. O prefeito invadiu a unidade e deu um soco no rosto de Bandarra, diante de policiais civis e militares. O humorista desmente a versão que circula, de que teria chamado o vereador de “negro safado”. Segundo ele, já foram registradas as queixas. “Nós temos gravada toda a situação. Ele vai ter que provar isso”, avisou.

Não é a primeira vez que Léo Dourado protagoniza cenas de violência. Em reportagem exibida em março pelo BATV, da Rede Bahia, ele aparece dando um tapa no rosto de um empresário após ser chamado de moleque, durante uma reunião. Até o fechamento desta matéria a Prefeitura de Morro do Chapéu não havia se pronunciado sobre os fatos.

  • Veja o relato do repórter Gabriel Bandarra:

________________________

 

*Joseanne Guedes, com informações do site Jacobina Notícias

publicidade
publicidade