Notícias

UFBA lança o primeiro Congresso Virtual de sua história

Em função do necessário isolamento social, a Universidade Federal da Bahia, instituição sexagenária, vai realizar o primeiro Congresso Virtual de sua história. O evento intitulado “Universidade em Movimento” agitará a comunidade acadêmica com debates, palestras, entrevistas, depoimentos, dentre outras programações, de 18 a 29 de maio. As inscrições já estão abertas.

Em função do necessário isolamento social, a Universidade Federal da Bahia (UFBA), instituição sexagenária, vai realizar o primeiro Congresso Virtual de sua história. O evento intitulado “Universidade em Movimento” agitará a comunidade acadêmica com debates, palestras, entrevistas, depoimentos, dentre outras programações, de 18 a 29 de maio. As inscrições já estão abertas (aqui).

O projeto “será um espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos na universidade, dando visibilidade à sua produção e, ao mesmo tempo, possibilitando um contexto de debate sobre cenários e desafios desse momento” aponta o site Edgar Digital. No entanto, o Congresso Virtual não substituirá a edição 2020 do Congresso presencial, prevista para novembro pelo calendário acadêmico aprovado pelo Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

Guilherme Bertissolo, membro da comissão organizadora do Congresso Virtual, explica que os trabalhos deverão ser inscritos e avaliados em fluxo contínuo. As atividades e seus conteúdos serão disponibilizados ao público imediatamente após a aprovação. 

O site do Congresso Virtual, inaugurado na última sexta-feira (24 de abril), traz apresentação do reitor João Carlos Salles, nomes de convidados já confirmados para a edição, um acervo de atividades de edições passadas do Congresso da UFBA e também orientação sobre as sessões de atividades divididas entre “pôsteres de estudantes em vídeo”, “mesas e outras formas de discussão” e “intervenção artística”. A submissão de propostas deve ser realizada através de formulário específico disponibilizado em: http://www.congresso2020.ufba.br 

publicidade
publicidade